Bandidos incendeiam ônibus, motorista e passageiros ficam feridos

Na noite desta terça-feira (18), um ônibus do transporte coletivo de João Pessoa foi alvo de um incêndio criminoso no bairro Padre Zé. O incidente ocorreu por volta das 21h, próximo ao cruzamento das avenidas Mandacaru e Fagundes Varela.

Na ocorrência lamentável, o ônibus da linha 600 foi interceptado por dois homens que, de forma criminosa, atearam fogo no veículo, impedindo que as pessoas conseguissem sair. Incluindo o motorista, que sofreu agressões com coronhadas e queimaduras. Além dele, três passageiros que estavam a bordo no momento do incêndio também ficaram feridos. As vítimas foram prontamente socorridas e encaminhadas para o Hospital de Trauma da capital, buscando o tratamento necessário para suas lesões. As autoridades estão investigando o caso e buscando identificar os responsáveis por esse ato de extrema violência.

Nesta manhã, a unidade de saúde reportou que o motorista, com 40 anos de idade, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, duas outras vítimas, uma de 30 e outra de 27 anos, também sofreram queimaduras, porém receberam atendimento médico e foram liberadas durante a madrugada. Continuaremos monitorando a evolução do estado de saúde do motorista e prestando toda a assistência necessária às vítimas para sua recuperação plena.

De acordo com o testemunho dos passageiros à Polícia Militar, os suspeitos ingressaram no ônibus disfarçados de passageiros e ordenaram que todos se dirigissem para a parte traseira, enquanto proibiam o motorista de abrir as portas. Após esta ação, os criminosos deixaram o veículo e deliberadamente iniciaram o incêndio. As autoridades policiais descartaram a hipótese de tentativa de assalto e agora estão conduzindo uma investigação minuciosa para esclarecer os motivos por trás desse ato chocante e identificar os responsáveis. A busca por justiça e o apoio às vítimas e suas famílias são prioridades nesse processo.

Em comunicado oficial, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur-JP) esclareceu que, “ao término da noite anterior, a operação foi prejudicada em decorrência desse incidente, mas atualmente está sendo retomada de forma regular”.

O motorista e outros três passageiros foram feridos durante o incidente e receberam atendimento no Hospital de Trauma. Após os cuidados iniciais, três deles foram liberados, contudo, o motorista permanece internado em função da gravidade dos ferimentos que sofreu.

No encerramento da noite de ontem, a operação foi impactada devido a esse incidente; entretanto, hoje ela se encontra em pleno funcionamento e normalidade.

Últimas Notícias

Relacionados