O deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, está intensificando seus esforços nos bastidores para preparar o terreno do partido visando as eleições de 2024 em João Pessoa. No entanto, informações apuradas pelo Política da Paraíba indicam que suas movimentações têm causado atritos ao sobrepor articulações de outras lideranças políticas na capital.
Durante o último final de semana, Hugo Motta reuniu-se com vários pré-candidatos a vereador na sede do Republicanos em João Pessoa. No entanto, alguns desses candidatos já estavam em vias de acordos com outras legendas. Nomes como Luís da Padaria, João Eduardo, Helena Holanda, Cristiano Almeida e Kleber Geraldo, que participaram de encontros nos últimos meses promovidos pelo prefeito Cícero Lucena (PP) e o deputado federal Mersinho Lucena (PP), estavam entre os presentes.
Cícero, Mersinho e o ex-vereador Marcus Vinícius vinham articulando a formação de uma chapa composta apenas por pré-candidatos sem mandato. A escolha inicial para representar o grupo era o PDT, comandado por Lauremilia Lucena, esposa de Cícero. Entretanto, essa articulação não se concretizou.
Nos bastidores, especula-se que Hugo Motta busca fortalecer sua posição na capital com vistas à disputa pelo Senado em 2026. Seu objetivo imediato é eleger a maior bancada de vereadores da Câmara de João Pessoa pelo Republicanos. As ações do deputado sinalizam uma dinâmica política intensa e em constante evolução na cidade paraibana, enquanto diferentes forças buscam consolidar suas posições visando o cenário eleitoral futuro.