Adriano Galdino Durante uma entrevista no programa “Frente a Frente” da TV Arapuan, na noite de segunda-feira (1º), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), expressou sua desconfiança em relação às promessas feitas pelo grupo do ex-senador Cássio (PSDB) a respeito de uma vaga na chapa majoritária em 2026 para o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).
Galdino destacou sua desconfiança, afirmando que estão tentando enganar Romero ao oferecerem garantias com tanta antecedência. Sem mencionar nomes, o presidente da ALPB ressaltou a improbabilidade de alguém assumir um compromisso desse tipo com dois ou três anos de antecedência, considerando que, na política, esse período é uma verdadeira eternidade. Ele enfatizou que, embora Romero possa estar politicamente forte daqui a dois ou três anos, também é possível que esteja em uma posição menos favorável, tornando incerto qualquer compromisso prévio.
“Quem está dizendo agora que vai deixar espaço para Romero em 2026, me perdoem a franqueza, está querendo enganar Romero, ninguém engana ninguém não, fazer promessa com dois anos antes, três anos antes, não existe”, alertou Galdino.
Na semana passada, o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) sugeriu que Romero teria espaço no grupo de oposição e expressou apoio à possibilidade de o parlamentar disputar o Governo do Estado ou uma vaga no Senado. A incerteza em torno dessas promessas é ressaltada por Adriano Galdino, que alerta para a complexidade da política e a imprevisibilidade do cenário político futuro.