Os vereadores das bancadas de oposição e situação estão mais uma vez reunidos com o prefeito Bruno Cunha Lima, em um encontro que ocorre no Gabinete do Prefeito nesta quinta-feira (04). O principal objetivo desta reunião é a apresentação da nova proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o corrente ano.
O desentendimento teve início na última sexta-feira (29), quando a oposição abandonou o plenário, forçando o encerramento da sessão. No sábado (30), o prefeito Bruno Cunha Lima convidou todos os vereadores, inclusive os da oposição, para uma reunião na residência do ex-senador Ivandro Cunha Lima, mas tal convite foi recusado pela oposição.
Em um comunicado, a bancada de oposição anunciou que receberia o prefeito na terça-feira (02), no Salão Nobre da Câmara. No entanto, o prefeito divulgou um vídeo convidando os parlamentares para uma reunião em seu Gabinete, também na terça-feira.
A oposição, por sua vez, decidiu se reunir na própria Câmara, recusando o convite para o encontro no Gabinete. Diante da recusa, o prefeito surpreendeu ao ir pessoalmente à Câmara para uma reunião com os vereadores.
Ao término do encontro, o prefeito solicitou o retorno da proposta Orçamentária para realizar ajustes no texto. Este novo encontro, no Gabinete do Prefeito, representa mais uma tentativa de diálogo e entendimento entre as diferentes bancadas, visando a resolução do impasse em torno da LOA.