Adriano Galdino, o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), decidiu colocar um ponto final na questão envolvendo Romero Rodrigues, pelo menos em suas declarações públicas. Durante uma entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, na quarta-feira (07), o deputado revelou que não está mais disposto a dedicar tempo convidando o deputado federal para participar da disputa pela Prefeitura de Campina Grande.
“Não entendo por que ainda me perguntam sobre essa questão envolvendo Romero. Já deixei claro que meu tempo para ele já se esgotou”, afirmou Galdino durante a entrevista.
Adriano Galdino explicou que delegou a responsabilidade de lidar com a situação ao presidente do Republicanos em Campina Grande, Murilo Galdino – que é seu irmão – e ao presidente estadual da legenda, Hugo Motta. “Para mim, essa história já está encerrada”, reiterou.
Embora tenha comparecido à plenária do PSB na última quinta-feira (1º) em Campina Grande, Galdino manteve sua posição de apoiar o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) como o candidato do seu partido para a disputa da Prefeitura.
Entretanto, Galdino deixou claro na ocasião que, caso Romero não confirme sua candidatura, a tendência do Republicanos será apoiar o candidato indicado pelo governador João Azevêdo para Campina Grande. “Se a resposta de Romero for negativa, não tenho dúvidas de que o Republicanos estará, assim como eu, ao lado do candidato apoiado pelo governador João Azevêdo“, assegurou.