Um dos aliados mais próximos de Bruno Cunha Lima, prefeito da União Brasil em Campina Grande, é o secretário de Educação, Asfora Neto. Recentemente, Asfora Neto respondeu às críticas feitas pelo deputado estadual Tovar Correia Lima, do PSDB, em relação à gestão atual da cidade.
Na última terça-feira (20), durante uma entrevista à imprensa, Asfora expressou sua desaprovação em relação ao Tovar, afirmando que o parlamentar nunca havia enviado emendas para a Secretaria de Educação do Município.
Ao contrário, os registros mostram que Tovar Correia Lima é, na verdade, o parlamentar que mais direcionou recursos para a cidade a partir da implementação das emendas impositivas na Assembleia Legislativa. Esta iniciativa é uma fonte importante de financiamento para diversas áreas municipais. No entanto, vale ressaltar que a gestão de Bruno Cunha Lima se posiciona contra essa prática na Câmara Municipal.
Desde o ano de 2021, Tovar Correia Lima destinou aproximadamente R$ 5,4 milhões para Campina Grande, distribuídos entre o Município, diversas fundações, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e hospitais locais. Esses recursos são necessários para o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade, contribuindo significativamente para melhorias em áreas cruciais, como a educação e a saúde.