Uma pesquisa conduzida pelo Instituto Índice, encomendada e divulgada com exclusividade pelo Portal Fonte83 nesta sexta-feira (5), lançou luz sobre o panorama político-eleitoral em Campina Grande. Os resultados revelam que o atual secretário de Saúde da Paraíba, Dr. Jhony Bezerra (PSB), conquista 34,40% das intenções de voto dos eleitores da cidade, conhecida como a Rainha da Borborema, caso receba o apoio do governador João Azevêdo nas eleições de outubro.
Entretanto, 27,24% dos entrevistados afirmam que não votariam em Jhony com o respaldo do governante estadual. Os dados ainda mostram que 19,31% dos entrevistados estariam inclinados a votar nele caso recebesse o apoio de João, enquanto 19,05% permanecem indecisos ou optaram por não responder.
Os resultados detalhados da pesquisa são os seguintes: 34,40% afirmaram que votariam em Jhony para prefeito com o apoio de João; 27,24% disseram que não votariam; 19,31% manifestaram indecisão ou possibilidade de voto; e 19,05% não souberam ou optaram por não responder.
A pesquisa em questão foi devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: PB-03847/2024. O Instituto Índice realizou entrevistas com 782 eleitores, todos maiores de 16 anos, durante os dias 26 e 30 de março. A abordagem ocorreu em mais de 40 bairros da cidade de Campina Grande. A margem de erro da pesquisa é de 3,5% para mais ou para menos, com um índice de confiança de 95%.
Os bairros nos quais as entrevistas foram conduzidas incluem Acácio Figueiredo, Alto Branco, Araxá, Bela Vista, Bodocongó, Castelo Branco, Catolé, Centenário, Centro, Cruzeiro, Dinamérica, Distrito Industrial, Estação Velha, Galante, Itararé, Jardim Paulistano, Jardim Tavares, José Pinheiro, Liberdade, Malvinas, Monte Castelo, Monte Santo, Mutirão, Nova Brasília, Palmeira, Pedregal, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha I e II, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antônio, São José, São José da Mata, Serrotão, Tambor, Três Irmãs e Velame.