A Justiça decide manter a prisão de torcedores do Treze e são encaminhados para a cadeia

Na audiência de custódia realizada na tarde de quarta-feira (17/4), o sistema judiciário da Paraíba decidiu manter sob prisão os seis adeptos do Treze que foram detidos na terça-feira (16/4), acusados de atacar um ônibus com torcedores do Sousa em 4 de abril, após o jogo entre as duas equipes pela semifinal do Campeonato Paraibano.

Na manhã deste dia, os cinco homens e uma mulher foram transferidos para a prisão de Soledade, município onde ocorreu o incidente. Antes disso, estavam detidos na Central de Polícia em Campina Grande.

Além das prisões, a Polícia Civil da Paraíba executou mandados de busca e apreensão nas sedes das torcidas organizadas Jovem do Galo, do Treze, e Força Jovem, do Sousa. As residências dos presidentes das respectivas torcidas também foram alvos dessa operação.

Durante as buscas, foram confiscados materiais de torcidas organizadas rivais, bem como facões e outras armas. A delegada Mairam Moura destacou uma descoberta significativa: “Uma coisa bastante interessante que pudemos verificar com as apreensões é que o troféu da torcida organizada são objetos como a bandeira e o boné da torcida adversária”.

Essa série de eventos revela uma escalada preocupante de violência entre as torcidas organizadas, não apenas no âmbito esportivo, mas também em confrontos físicos e ameaças. A ação enérgica das autoridades é um passo crucial para conter esses incidentes e garantir a segurança dos torcedores e da comunidade em geral.

Últimas Notícias

Relacionados