Paraíba mobiliza bombeiros militares e envia equipamentos para apoiar as operações de resgate, salvamento e assistência humanitária às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Na manhã desta segunda-feira (6), o Governo da Paraíba demonstrou solidariedade ao enviar uma equipe especializada de bombeiros militares para auxiliar nas operações de resgate e salvamento das vítimas das enchentes desencadeadas pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul. A equipe enviada é composta por 18 militares, entre homens e mulheres, além de viaturas de busca e salvamento, botes infláveis e uma viatura de canil, transportando dois cães farejadores treinados para situações dessa natureza. O vice-governador Lucas Ribeiro acompanhou a partida dos militares, destacando a solidariedade do povo paraibano diante da tragédia que atinge o povo gaúcho.

“O país inteiro está comovido com essa tragédia que afeta o povo gaúcho, e a Paraíba está aqui para oferecer ajuda, para socorrer aqueles que mais precisam. Esse é o espírito solidário do povo paraibano. Por determinação do governador João Azevêdo, mobilizamos nossos bombeiros, equipamentos e recursos para dar suporte às famílias afetadas por esse desastre. Desejamos que essa missão seja abençoada e que nossos bombeiros retornem em segurança”, declarou o vice-governador.

O sub-comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Lucas Medeiros, enfatizou o compromisso da corporação em apoiar a população do Rio Grande do Sul. “Estes militares certamente irão prestar socorro da melhor maneira possível para alcançar resultados satisfatórios. Esperamos que tragam conforto para as famílias, forneçam ajuda humanitária e alívio para essas pessoas que estão enfrentando momentos tão difíceis”, afirmou, acrescentando que, se necessário, mais equipes serão enviadas para auxiliar no estado gaúcho.

A equipe de bombeiros militares da Paraíba se integrará às equipes de outros estados que já estão no Rio Grande do Sul, participando de operações de busca e resgate de pessoas em áreas inundadas, recuperação de corpos soterrados com a assistência dos cães farejadores Raja e Rana, além de contribuir com ações humanitárias.

Últimas Notícias

Relacionados