Murilo Galdino está passando por exames confirmatórios para se tornar um doador de medula óssea

Nesta quarta-feira (29), o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) realizou exames confirmatórios para a doação de medula óssea. Há três anos, Murilo se cadastrou como doador e recentemente foi contatado pelo Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

Murilo expressou sua alegria ao comentar sobre a oportunidade de ajudar a salvar uma vida. “Há três anos, doei sangue e fiz o cadastro. Estou muito feliz com a possibilidade de minha medula ser compatível com alguém que está precisando, geralmente crianças e jovens”, disse ele.

O deputado também aproveitou para agradecer o trabalho dos profissionais de saúde e destacou a importância da doação. “Estou realizando novos exames para confirmar a compatibilidade e pedimos a Deus que conceda essa graça tanto a mim quanto ao receptor. Agradeço aos profissionais do Hemocentro e ao secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, pelo excelente trabalho”, completou Murilo.

A doação de medula óssea é um gesto de solidariedade que pode salvar vidas, especialmente de crianças e jovens que enfrentam doenças graves. A ação de Murilo Galdino serve de exemplo para a importância do cadastro e da doação de medula, incentivando mais pessoas a se tornarem doadores voluntários.

O processo de doação de medula óssea é seguro e pode fazer a diferença na vida de muitos pacientes que aguardam por um transplante. A atitude do deputado ressalta a necessidade de um maior engajamento da população para aumentar o número de doadores cadastrados no Redome, ampliando as chances de encontrar compatibilidade para aqueles que necessitam do transplante.

Últimas Notícias

Relacionados