Seleção Brasileira empata em 1×1 com os EUA no ultimo amistoso de preparação para Copa das América

Seleção Brasil empatou em 1 a 1 com os Estados Unidos nesta quarta-feira (12), no Camping World Stadium, em Orlando, no último amistoso de preparação para a Copa América. Rodrygo abriu o placar para a Seleção no primeiro tempo, mas Pulisic empatou logo em seguida. Na segunda metade do jogo, os brasileiros desperdiçaram boas oportunidades de gol.

Este foi o último teste da Seleção Brasileira antes da Copa América. A estreia será no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Los Angeles, pelo Grupo D. Paraguai e Colômbia completam o grupo.

Os Estados Unidos, anfitriões do torneio, começam sua campanha em 23 de junho, contra a Bolívia, pelo Grupo C. Panamá e Uruguai são os outros times da chave.

Bem no ataque, mal na defesa A Seleção Brasileira apresentou um bom desempenho ofensivo, mas falhou na defesa. O time criou diversas chances, especialmente pressionando a saída de bola dos adversários e em contra-ataques rápidos. Rodrygo e Vinícius Júnior, que se movimentaram com liberdade entre a esquerda e o centro, foram os destaques do ataque. O goleiro americano Matt Turner fez defesas impressionantes, frustrando o ataque brasileiro.

Na defesa, o Brasil também permitiu oportunidades para os Estados Unidos. Alisson fez duas defesas cruciais no segundo tempo para evitar a virada. Christian Pulisic foi a maior ameaça americana, sendo uma referência técnica da equipe.

Os EUA começaram o jogo surpreendentemente bem, com Yunus Musah acertando o travessão logo no início. A pressão brasileira na saída de bola americana deu resultado aos 17 minutos, quando Rodrygo, assistido por Raphinha, marcou o primeiro gol. Vini Jr. também teve duas boas chances antes do gol, mas foi bloqueado por Turner.

A vantagem no placar fez o Brasil relaxar, permitindo que Pulisic empatasse aos 25 minutos em uma cobrança de falta. Dorival Júnior fez substituições aos 20 minutos do segundo tempo, trazendo Endrick, Andreas Pereira e Savinho. Endrick, que marcou nos últimos três jogos, não conseguiu superar Turner desta vez, apesar de ter duas boas oportunidades.

Últimas Notícias

Relacionados