O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), encaminhou nesta sexta-feira (28/6) à Câmara Municipal um pedido de autorização para realizar uma nova operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal. A solicitação envolve um empréstimo de R$ 61,7 milhões, destinado à aquisição de veículos para a renovação da frota do sistema de transporte público coletivo do município.
O projeto de lei do Executivo campinense foi incluído na pauta de hoje da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), que está funcionando em regime de esforço concentrado devido à proximidade do recesso parlamentar. No entanto, com a maioria dos vereadores sendo da oposição, a matéria foi retirada da pauta.
Para garantir que a proposta seja discutida, uma sessão extraordinária foi marcada para a próxima segunda-feira. Neste encontro, a Câmara Municipal terá a oportunidade de avaliar e votar a autorização para a contratação do empréstimo, que visa modernizar o transporte público da cidade e, consequentemente, melhorar a qualidade do serviço oferecido aos cidadãos.