Veneziano prevê isolamento do PL na Paraíba após Queiroga exigir palanque exclusivo para Bolsonaro na oposição

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) comentou sobre a configuração da oposição ao governo da Paraíba para as eleições de 2026. Em entrevista, ele destacou o risco de fragmentação no palanque oposicionista devido às diferentes alianças políticas entre os grupos adversários.

Segundo Veneziano, o Partido Liberal (PL) tende a lançar uma chapa pura, atendendo à exigência de Marcelo Queiroga, presidente estadual do partido, de garantir um palanque exclusivo ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Essa postura, afirmou o senador, deve levar o PL a adotar uma candidatura própria ao governo do estado, afastando-se de outras forças oposicionistas.

“Então, o PL vai apresentar, junto com seus integrantes, as suas próprias estratégias. É provável que tenha uma candidatura e um palanque de oposição no estado, defendendo, em nível nacional, o candidato que o PL vier a apoiar. Muito provavelmente, terá uma candidatura ao governo aqui [independente dos outros partidos de oposição. Exatamente, exatamente [será uma chapa pura]”, afirmou Veneziano.

Últimas Notícias

Relacionados