A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou nesta segunda-feira (17) o nome de Alanna Galdino para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). A aprovação foi unânime.
Segundo o relator, deputado Felipe Leitão, Alanna possui formação em Direito e está cursando pós-graduação em licitação e contratos públicos. Além disso, apresentou todas as certidões necessárias, cumprindo os requisitos exigidos para a função.
Alanna é a única candidata à vaga aberta pela aposentadoria compulsória do ex-conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima, prevista para o final de 2024. Sua indicação foi feita pelo presidente da ALPB.
Após a aprovação na CCJ, o nome será submetido ao Plenário da Casa de Epitácio Pessoa, onde a eleição será realizada por votação secreta. Para ser aprovada, a candidatura precisa da maioria absoluta dos votos dos deputados.
Concluída essa etapa, a ALPB emitirá e publicará o Decreto Legislativo formalizando a indicação da nova conselheira. Em seguida, o documento será enviado ao governador do Estado, que fará a nomeação oficial.