Deixando a ansiedade de lado, a base governista avança com passe livre

A formação da chapa governista para 2026, tão discutida e cercada de expectativas, talvez não represente o cenário caótico que se desenha nos bastidores políticos — pelo menos, não neste momento.

Enquanto a oposição e setores da imprensa alimentam um discurso de iminente tensão dentro do grupo liderado pelo governador João Azevêdo (PSB), os sinais apresentados nesta quarta-feira (7) contam outra história. Durante o evento que marcou a ampliação do Passe Livre Estudantil, o ambiente foi de harmonia, descontração e aparente alinhamento entre as principais lideranças.

No palco, estavam o governador João Azevêdo, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e o secretário de Educação, Wilson Filho (Republicanos). Todos demonstraram boa sintonia, com sorrisos, conversas amistosas e trocas de brincadeiras em público, indicando um clima longe de qualquer desgaste evidente.

Embora seja natural que divergências internas existam em qualquer grupo político, elas, até agora, não se manifestaram de forma explícita. A base governista parece seguir unida e sem pressa de lidar com possíveis divisões ou rupturas. Nesse ritmo, o grupo circula com tranquilidade no jogo político, enquanto o cenário para 2026 continua em construção, sem sinais claros de abalos iminentes.

Últimas Notícias

Relacionados